A colação de grau de 20 estudantes do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica de Rondonópolis ocorreu na sexta-feira (15), e contou com professores, coordenadores, autoridades e familiares dos alunos. Na ocasião, os alunos também fizeram o juramento e receberam o diploma de conclusão de curso.

“Estou muito feliz em finalmente estar me formando. O curso foi muito proveitoso, pois tivemos que nos esforçar muito pra chegar até aqui”, emocionou-se a aluna Luana Novais Queiroz.

A diretora da Escola Técnica de Rondonópolis, Neiva Col, presidiu a solenidade  enfatizando  a importância da realização dos cursos técnicos no município e exemplificando a inserção dos formados no mercado de trabalho.

“Nós ficamos muito felizes em poder participar de um momento tão significativo para os alunos e para os familiares. Saibam que 80% de nossos alunos conseguem ser inseridos no mercado de trabalho e muitos deles têm a vaga garantida quando ainda estão fazendo o estágio curricular”, frisou.

Conforme Neiva, todo o processo de ensino-aprendizagem é centrado na possibilidade de atenção integral humanizada e atende às necessidades individuais e coletivas. “O estudante passa a ter uma visão muito ampla do processo de saúde e da doença”.

A  coordenadora de estágio, Renata Vieira, falou dos momentos bons, das lutas e dificuldades dos alunos e das dificuldades e finalmente da realização de sonhos daqueles que chegaram até o final. Na ocasião, ela agradeceu o secretário Nilton Borgato por todo emprenho quanto à educação profissional em Mato Grosso.

“Agradecemos pela oportunidade da realização desses cursos de educação profissional ofertados em Rondonópolis e região durante esses dois anos. Reafirmamos que tudo que foi feito fez uma grande diferença no cenário educacional mato-grossense”, concluiu.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.