Uma menina de 1 ano e meio que ingeriu soda cáustica em Água Boa (a aproximadamente 631Km de Rondonópolis) conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhada para a Santa Casa de Rondonópolis (MT) nesta segunda-feira (18). A criança sofreu queimaduras, internas e externas na boca, além do esôfago e estômago, o que a impossibilita de se alimentar. E, em razão dos ferimentos, a menina não se alimenta desde a quinta-feira (14).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), informou que a transferência foi feita com uma UTI aérea. A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu uma liminar na Justiça determinando a transferência, na sexta-feira (15). A decisão atendeu a um pedido feito pelos pais, por meio da Defensoria Pública Estadual.

Três dias após a Defensoria ter conseguido liminar favorável para que seja atendida numa UTI, a criança foi transferida. Ela estava internada no Hospital Regional de Água Boa em estado grave e com risco de perder a vida.

O receio da equipe médica que estava cuidando da criança em Água Boa, era que, sem a devida intervenção e tratamento, os ferimentos cicatrizassem sozinhos e colassem os dois lados do esôfago.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.