Agora MT Bastidores BRs e Ferrovias são motivos de encontro
EM BRASILIA

BRs e Ferrovias são motivos de encontro

Senador Wellington Fagundes (PR-MT), insistiu na necessidade da extensão dos trilhos da Ferronorte

FONTE
VIA

Maior produtor de grãos e rebanho de bovino do país, o estado de Mato Grosso ainda sofre com as más condições da malha viária em rodovias federais. Pensando no escoamento da produção e arrecadação estadual, senadores e deputados federais se reuniram com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para traçar estratégias para o avanço da logística de transportes.

Imagem: BRASILIA
Bancada federal de Mato Grosso com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Foto: Assessoria

A bancada federal, liderada pelo deputado Neri Geller (PP), apresentou ao ministro queixas quanto à manutenção na BR-163 pela concessionária Rota do Oeste, empresa que pertence ao Grupo Odebrecht. Também mostrou em vídeo com críticas de usuários a cobrança de pedágio.

No encontro, o vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado e presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes (PR-MT), insistiu na necessidade da extensão dos trilhos da Ferronorte até Cuiabá e na implantação da FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

Além do deputado Neri Geller e senador Wellington Fagundes (PR), participaram da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (PSL) e os deputados Valtenir Pereira (MDB), Nelson Barbudo (PSL), Juarez Costa (MDB) e Doutor Leonardo (Solidariedade).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas