Imagem: quadrilha
Quadrilha presa – Foto: Sesp-MT/Divulgação

Quatro pessoas foram presas durante uma operação conjunta da Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar, nesta terça-feira (19), em uma região de difícil acesso na zona rural do município de Comodoro (a aproximadamente 810 Km de Rondonópolis). Os indivíduos foram identificados como Valter Antônio Sisconeto, Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva e Osmar. A Polícia apreendeu 432,8 quilos de cocaína, armas e munições.

Conforme informações da Polícia, a droga estava sendo transportada em 10 fardos em duas caminhonetes S-10.

Imagem: da0255e9 5bed 410d 9996 2cdf3f24c0ce
Drogas apreendidas – Foto: Sesp-MT/Divulgação

A investigação da Polícia Federal era de que um avião pousaria com o carregamento no município de Comodoro, às margens do Rio Guaporé. Dois dos suspeitos são de Rondônia.

A aeronave já havia decolado depois de deixar a droga no local com os suspeitos.

Valter Antônio já é investigado pela PF como um traficante da região, que usa rios e estradas vicinais para o transporte das drogas. O local onde foi feita a prisão fica a cerca de quatro horas da sede do município de Comodoro.

Com exceção de Alexandre, todos os outros três detidos já haviam sido presos pela Polícia Federal em 2013 com um carregamento de 200 quilos de entorpecentes.

Imagem: whatsapp image 2019 03 20 at 10.32.22
Veículo em que a droga foi encontrada – Foto: Sesp-MT/Divulgação

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola .45 e várias munições. A Polícia ainda apreendeu mais armas e munições em um sítio que o suspeito Valter Sisconeto utilizava como base.

Os quatro foram levados para a sede da Polícia Federal em Cáceres e serão encaminhados para presídio do município.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.