Cada vez mais valorizadas pelas empresas, as atividades extracurriculares demonstram a versatilidade e a proatividade do candidato. Elas são importantes para destacar o profissional no mercado de trabalho e devem ser acrescentadas ao currículo. Porém, é preciso estar atento às atividades que serão informadas. Vale a pena incluir no currículo apenas as atividades relevantes para a vaga que será preenchida. Listamos abaixo alguns exemplos de atividades extracurriculares que você pode fazer para turbinar seu currículo:

Intercâmbio

Uma experiência que proporcionará lições para sua vida pessoal e profissional é o intercâmbio. Esse tipo de vivência é valorizada pelas empresas por conta da experiência que agregam ao perfil do candidato. A dica é escolher os melhores lugares com custo benefício que caiba no seu bolso e com diversidade cultural para adquirir conhecimento em diversas áreas.

Voluntariado

O trabalho voluntário mostra o lado humano do candidato. Além de contribuir com melhorias para a sociedade como um todo, a experiência é importante para quem busca se destacar na carreira. Podendo ser citado no próprio currículo ou no momento da entrevista, é sempre relevante informar o tipo de trabalho e as atividades realizadas.

Cursos de qualificação

Na internet, já é possível encontrar diversas plataformas de cursos online e gratuitos, por isso é bem mais prático se qualificar. São cursos de segmentos e formações variadas, que vão além dos cursos tradicionais. Demostrar interesse em outros campos de atuação, fora da sua área de aprendizado mostra disposição para constante melhoria. Cursos de oratória, redação, liderança e vários outros podem ser uma boa opção.

Fluência em outro idioma

Saber falar outro idioma abre portas para o mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa do site Catho, o conhecimento de outro idioma pode aumentar a remuneração salarial em até 61%. Já são disponibilizados aplicativos gratuitos para aprender inglês que proporcionam aprender outro idioma, mas investir em cursos é essencial para o conhecimento aprofundado.

Mas os custos com um curso de idiomas pode ser elevado. O estudante pode aderir a uma bolsas de estudos para conseguir descontos na mensalidade. O Educa Mais Brasil é o maior programa de promoção ao acesso à educação de qualidade com disponibilidade de bolsas de estudo com até 70% de desconto nas suas mensalidades. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/idiomas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.