Agora MT Mundo Crianças morrem em desabamento de edifício onde funciona escola na Nigéria
MUNDO

Crianças morrem em desabamento de edifício onde funciona escola na Nigéria

Da redação com G1
VIA

Imagem: lagos1
Menina é retirada de escombros após prédio desmoronar em Lagos, na Nigéria, nesta quarta-feira (13) — Foto: Afolabi Sotunde/ Reuters

Oito crianças morreram no desabamento de um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica particular na cidade de Lagos, na Nigéria, na manhã desta quarta-feira (13), segundo a Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências. Muitas crianças seguem desaparecidas.

A escola afirma que mais de 100 crianças estavam no imóvel, localizado na região de Ita-faji. O desabamento aconteceu por volta das 10h (no horário local), enquanto os alunos estavam em sala de aula.

Um repórter da Reuters viu um menino de cerca de 10 anos sendo puxado para fora dos escombros. Embora estivesse coberto de poeira, ele não tinha ferimentos visíveis.

As equipes de emergência foram mobilizadas e imagens mostram os socorristas em busca de sobreviventes sob os escombros. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento.

Ibrahim Farinloye, porta-voz da região sudoeste da agência de emergências, disse que a escola funcionava no terceiro andar do imóvel. “Acredita-se que muitas pessoas, incluindo crianças, estejam atualmente presas no prédio”, afirmou.

Após o desastre, muitos pais foram até a escola ou hospitais da região em busca de informações. Muitas pessoas também se aglomeraram para acompanhar as operações de resgate nas ruas do entorno.

A Nigéria registra frequentemente colapso de edifícios, resultado de materiais de má qualidade utilizados nas construções e da fraca regulação no setor imobiliário, de acordo com a Reuters.

Em 2016, 160 pessoas morreram no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste do país. Em setembro de 2014, 115 pessoas, entre elas 84 sul-africanos, morreram em condições similares em Lagos, quando um templo de um famoso tele-evangelista nigeriano, TB Joshua, desabou durante um culto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas