No Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), não poderia faltar uma lista com as poderosas da música. Para comemorar a data, o Spotify destacou as vozes femininas mais ouvidas do Brasil e do mundo até agora.

Marília Mendonça, Anitta e Ariana Grande são as três artistas mulheres com maior número de streams na plataforma no Brasil. Já nos podcasts, Um Milkshake Chamado Wanda, Mamilos e Café da Manhã são os três mais ouvidos do País tendo mulheres como apresentadoras.

Ariana Grande, que tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais e mais um álbum de sucesso com Thank You Next, encabeça a lista de streams globalmente (de 1º de janeiro a 1º de março de 2019). A cantora é seguida por Billie Eilish e pela estrela Lady Gaga, que ocupa o terceiro lugar.

Já no Brasil, o feminejo é o vencedor. Marília Mendonça é a artista mais ouvida do País, seguida por Anitta e pela já citada Ariana Grande.

Nos podcasts, à medida que o catálogo da empresa cresce, também aumenta a demanda por conteúdos com a participação de mulheres, explorando tópicos dos mais variados temas.

Um Milkshake Chamado Wanda, por exemplo, é o podcast mais ouvido do Brasil tendo uma mulher como apresentadora. Em segundo lugar, está o Mamilos – Jornalismo de Peito Aberto, é liderado por Cris Bartis e Ju Wallauer, e debate temas variados da atualidade, com aprofundamento e bom humor. E na terceira colocação está o Café da Manhã, com notícias diárias apresentadas por Magê Flores e Rodrigo Vizeu.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.