A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis está fazendo a instalação de um novo aparelho de raio x, doado pela empresa Rumo. A sala em que o equipamento será operado está sendo preparada e a expectativa é que comecem os testes das imagens em 10 dias.

A diretora geral da UPA, Vânia Scapini, explicou que o novo aparelho é digital e vai facilitar o trabalho dos profissionais médicos que vão receber o resultado dos exames com as imagens no próprio consultório, tanto da UPA quanto nos prontos-socorros da cidade.

Além de agilizar o diagnóstico dos pacientes, o novo aparelho vai trazer diminuição dos custos do município que não vai mais precisar comprar os produtos químicos utilizados na revelação das imagens e nem pagar pelo descarte correto desses materiais, que tem um valor alto. Com isso os profissionais terão maior agilidade no recebimento do resultado dos exames direto no computador dos consultórios e nem vão esperar o tempo de revelação das imagens.

“Esse equipamento vai facilitar a chegar do resultado no consultório, facilitando muito a vida nos prontos-socorros. Já temos um raio x instalado no PA infantil e na clínica médica do Hospital Municipal, agora dentro do atendimento de urgência e emergência teremos dois aparelhos de raio x para agilizarmos o serviço”, explicou Vânia Scapini.

No ano passado a Rumo contribuiu com a saúde pública de Rondonópolis com a doação de macas, além de equipamentos e utensílios para a cozinha da UPA.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.