Mais uma vez o impasse entre a Santa Casa e a Prefeitura Municipal de Rondonópolis está prejudicando o cidadão que precisa de atendimento. Desta vez são os pacientes da oncologia que estão sem atendimento.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Prefeito Zé Carlos do Pátio – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Durante a tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) convocou uma coletiva de imprensa e afirmou com todas as palavras que a Santa Casa está agindo de má fé ao não fazer o pagamento da Nutec, já que todos os repasses estão em dia “Irei entrar com uma Ação contra a Santa Casa. Há muito tempo todos ficam querendo encobrir a realidade deste hospital e eles ficam posando de bonzinhos, mas de bonzinho eles não têm nada. Eles têm que deixar de ser uma Associação e se transformarem em uma fundação, porque não temos controle nenhum sobre essa gestão” desabafou o prefeito.

Já a Santa Casa afirmou que está notificando a Nutec, pois, segundo ela, essa paralização é irregular, já que de acordo com o contrato estabelecido entre eles o Núcleo precisa avisar com antecedência “ Caso não seja de interesse da NUTEC a manutenção da prestação dos serviços, a cláusula nona do contrato é clara ao dispor que o contrato poderá ser denunciado por qualquer dos partícipes, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, não havendo qualquer previsão legal para suspensão dos serviços.”

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.