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Foto: Ligiani Silveira – CGE/MT

Buscando estar ainda mais perto do cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondonópolis, a Ouvidoria do SUS, preparou um trabalho itinerante nas unidades básicas de saúde. Nos próximos dias, a equipe estará ouvindo os usuários dos 52 Postos de Saúde da Família (PSFs) da cidade. A ideia inicial será ficar de um a dois dias em cada uma das unidades.

A chefe da Ouvidoria do SUS, Claudiane Martins da Silva, explica que a intenção será ouvir o que o usuário das unidades básicas de saúde tem a dizer sobre o atendimento que recebe no lugar, além de aplicar um formulário de satisfação, que servirá como base para identificar quais os principais problemas apontados pela população para buscar alternativas para saná-los.

Outro fator que a Ouvidoria buscar levar ao público é o entendimento de que ele tem onde recorrer quando encontra problemas na saúde pública. “Queremos que o cidadão que usa o SUS saiba que a Ouvidoria é o canal que ele tem disponível para resolver seus problemas, pois nós temos acesso a todas as unidades de saúde do município e vamos buscar os meios de ajudá-lo”, explica Claudiane.

A ouvidora destaca ainda que este trabalho diretamente nas unidades básicas de saúde é fundamental porque elas precisam ser a referência das pessoas no que se refere ao atendimento.

O cidadão que necessitar da Ouvidoria do SUS pode entrar em contato pelo 0800-646-5100 ou pelo whatsapp (66) 98413-1385.

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