O sonho na infância do baiano João Salvador, 21 anos, era vestir a camisa número 1 de um time de futebol. Mas o tempo passou e a partida ganhou novos rumos. João decidiu vencer na vida focando nos estudos. O campo ficou dividido entre Direito ou Jornalismo. E Salvador, que sempre gostou da área de comunicação, escolheu o Jornalismo como futura profissão.

Conheça a história do baiano João Salvador, estagiário apaixonado pelo jornalismo esportivo [link youtube]

O estudante do sétimo semestre do curso de Jornalismo só não imaginava que fosse começar a carreira justamente na área que ele tanto se identifica, trabalhando como estagiário de um grande portal de notícias esportivas.

Ou seja, a vontade antiga de estar nos campos não ficou perdida. A paixão pelo esporte se transformou na prática, agora com uma diferença: João joga seu futebol com as palavras, fazendo gol para milhares de pessoas com as histórias e os bastidores do que acontece nas diversas modalidades do esporte. Para o João, foi como unir o útil ao agradável.

Leia também:  Ar poluído têm maior chances de causar aborto espontâneo

“Nasceu por uma paixão de futebol que eu já tinha e também por certos profissionais da área que eu sempre tive como referência, tipo Régis Rösing e Tadeu Schmidt. Então, essas personalidades do jornalismo ajudaram muito a me aproximar da área. Mas, eu nunca imaginei que iria começar pela área que eu mais gosto. Para mim, é surreal”, conta o estagiário essa boa notícia.

Agora João Salvador tem um desejo – através do seu trabalho, inspirar a vida de outras pessoas. Ele é o terceiro da família a ingressar no ensino superior, e almeja, acima de tudo, ser exemplo.

“Gol aos 45 minutos do segundo tempo”, brinca João sobre auxílio para estudar

Leia também:  Após passar 10 anos presos por crime que não cometeu brasileiro recebe liberdade

João analisa que a bolsa de estudo que conseguiu por meio do Educa Mais Brasil, programa privado de inclusão educacional, foi importante para entrar no ensino superior, pagando uma boa faculdade sem custos muito altos.

“Sempre pesquisei faculdades privadas que fossem referência na comunicação aqui em Salvador. Porém a dificuldade financeira enfrentada em casa tornava o sonho distante. “Ficamos um pouco na dúvida se daria para pagar porque a mensalidade pesava um pouco. Até que eu consegui a bolsa. Considero que foi um gol aos 45 minutos do segundo tempo o Educa Mais Brasil chegar e abrir as portas para que eu pudesse cursar a universidade particular”, relembra com gratidão.

Leia também:  Companheiro agride mulher dentro do elevador com socos, tapas e puxões de cabelo

O Educa Mais Brasil, parceiro do Agora Mato Grosso, está disponibilizando 700 mil bolsas de estudo neste semestre, com descontos que chegam até 70% em todas as modalidades de educação – da educação básica ao ensino superior. Para se inscrever basta o interessado acessar o site do Educa, verificar as disponibilidades do auxílio para o curso desejado.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.