A Prefeitura Municipal de Pedra Preta, por meio do Cartório Eleitoral do município, informa a população de Pedra Preta e região, que será realizado um Mutirão da Biometria a partir desta segunda-feira (18) até sexta-feira (29) com início às 7h da manhã.

O mutirão será realizado no Ginásio de Esportes do município, com intuito de incentivar os eleitores pedra-pretense a realizarem o cadastramento biométrico. O atendimento será realizado por ordem de senha, sem necessidade de agendamento.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O cadastramento biométrico já é obrigatório, os eleitores que não realizarem a biometria terão o título eleitoral cancelado, o que implica diversos impedimentos na vida civil, como renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, tomar posse em cargo público e obter passaporte.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.