Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Dom Francisco Aquino Correa, no bairro Jardim Europa, assistiram, na noite desta terça-feira (12), uma palestra sobre “Violência contra a mulher”, proferida por policiais militares. A palestra faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e será promovida durante esta semana em outras quatro escolas estaduais.

A palestrante, tenente-coronel PM Grasielle Paes Bugalho, explicou que a ideia foi explanar as várias formas de violência junto com estatísticas, como dados da Lei Maria da Penha – que criminaliza a violência doméstica. “A lei cria uma rede de proteção para a mulher. No entanto, somente criar um sistema de denúncia de violência não é suficiente. É preciso ter um sistema de apoio à mulher”.

Ela frisou ainda que a educação é uma grande aliada para mudar o cenário da violência.

Mês da mulher

A palestra faz parte da programação especial coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, no mês que se comemora o dia da mulher. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Policia Militar (PM).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.