Termina hoje (8) o prazo para manifestar interesse na lista de espera do Prouni 2019. Para garantir uma bolsa de estudo nas instituições particulares de ensino, é necessário manifestar interesse no endereço eletrônico: http://siteprouni.mec.gov.br/. E atenção: a lista vale apenas para os cursos indicados no momento da inscrição.

O programa oferta bolsas de estudo parciais e integrais, que cobrem 50% ou 100% da mensalidade de universidades particulares. Os candidatos aptos a concorrer, são aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital, obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação.

Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.

 

Calendário Prouni

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será disponibilizada para consulta pelas instituições de ensino superior no dia 11 de março. Em seguida, nos dias 12 e 13 do respectivo mês, todos os candidatos da lista terão de comparecer às instituições nas quais estão pleiteando uma vaga, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.