Imagem: Adriana Laranja
Foto: divulgação

A terapeuta e psicóloga Adriana Laranja estará no dia 23 de março, em Rondonópolis, administrando o curso de Barra de Access. Trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness®. Hoje, a técnica está presente em 173 países e tem sido utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos. Há quatro anos, chegou por aqui e tem sido cada vez mais falada nas redes sociais brasileiras.

“Através da terapia, podemos nos libertar de medos, angústias, ansiedade, depressão, problemas relacionados há incapacidade de concentração, doenças psicossomáticas e crenças que nos limitam impedindo nosso desenvolvimento pessoal”, disse a facilitadora de Barras, Adriana Laranja.

A terapia das Barras de Access® é a primeira e mais popular destas técnicas e propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas – a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.

O slogan de Access Consciousness diz ela, “empoderando as pessoas a saberem o que já sabem. A técnica consiste no estímulo de 32 pontos mapeados ao redor da cabeça permitindo o acesso à consciência através do uso da energia e da frequência dos pensamentos”.

A terapia tem como objetivo atingir níveis mais aprofundados de consciência, levando-os a acessar a verdade sobre sua real natureza, como por exemplo, “seres infinitos que somos, percebendo que tudo que quisermos mudar é possível, e que temos escolhas o tempo todo!”. “O aumento da autoestima também é estimulado pela terapia garantindo o empoderamento das pessoas que passam a sentirem-se capazes se descobrindo quem realmente somos”, justificou Adriana.

Na avaliação da terapeuta “quando entendemos que nossa energia influencia diretamente na nossa saúde, fica mais fácil de compreender o funcionamento da técnica das Barras de Access”, disse Adriana.

“As Barras™ são indicadas para depressão, ansiedade, frustrações, déficit de atenção, hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, entre outras disfunções. Também melhoram o desempenho no trabalho, estudos, vida sexual, melhora a vitalidade e disposição, retarda o envelhecimento e melhora o sono, dentre tantas outras possibilidades”, afirmou ela.

A facilitadora explica ainda que, as Barras™ não têm contraindicação. “É uma ferramenta não-invasiva que pode ser aplicadas em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado de saúde: grávidas, bebês, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém-operados, em estado de coma, acometidas de câncer, Alzheimer, entre outros. Basta estar disposto a relaxar e receber”, apontou Adriana.

Conforme a terapeuta, em outubro do ano passado foi reconhecida pela A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que lançou a “Cartilha da saúde mental da advocacia”.
“Nesse documento, vêm sugeridas várias linhas de abordagem já consagradas da Psicologia. E para nossa alegria, é ressaltada também a importância das terapias integrativas como meditação, Yoga e BARRAS DE ACCESS®”, disse Adriana.
A expectativa da terapeuta é que se possa levar as Barras de Access abranger o maior número possível de pessoas que possam se beneficiar com uma qualidade de vida cada vez melhor e mais consciente.

COMO FUNCIONAM AS BARRAS DE ACCESS®?

A facilitadora explica que, na prática, por exemplo, “poderíamos citar a dificuldade de alguém que, apesar de trabalhar bastante, tem problemas com sua prosperidade material e acaba se relacionando mal com dinheiro, tornando-se pouco realizada nesta área – o que é bastante comum com a maioria das pessoas. Isso acontece porque muitas vezes, desde pequenos, ouvimos expressões como: “Dinheiro é sujo!”, “Seu pai não é rico!” ou “Isso não é para você!”.

De acordo com a terapeuta, estes pensamentos se acumulam no subconsciente, alterando a energia original da pessoa – o que limita a percepção que ela tem e cria a separação da consciência universal por crenças de não-merecimento. “É isso o que gera dificuldades para ela ter e receber tudo o que esteja relacionado com sua prosperidade material. O mesmo processo serve para crenças de quem tem dificuldades de emagrecer ou de se relacionar com o próprio corpo, com a sexualidade, com a própria raiva, entre outros fatores”, disse ela.

O leve toque com os dedos nestes 32 pontos, de acordo com o fundador da técnica, libera o fluxo destas energias e permite o acesso à consciência, num princípio de harmonização energético.

Quem passa pela sessão, que dura aproximadamente uma hora, costuma entrar num profundo estado de relaxamento, chegando a adormecer muitas vezes. Quando o atendimento termina, é comum a sensação de leveza e empoderamento, como se o ego que controla as nossas mentes estivesse mais dissolvido e o acesso à consciência, mais facilitado.

Adriana Laranja é Psicóloga e Facilitadora de Barras de Access®, Terapeuta (Practitioner) de Processos Corporais de Access® (Facelift energético, Corrigindo a visão, Mtvss, Hepads posicionais, Leveza e emagrecimento).

Informações:
Vanessa Cristina Dalla Cort (66) 99677-8347 (watszap).
Conheça um pouco mais dessa nova Terapia através do link https://www.facebook.com/Barras-de-Access-Cuiab%C3%A1-Adriana-Laranja-261872921333185/

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.