Aeronave cai em Belo Horizonte - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Aeronave cai em Belo Horizonte – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste sábado (13), no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. O corpo foi carbonizado.

A queda ocorreu na Rua Minerva próximo ao cruzamento com a Rua Anadir. A aeronave, que pegou fogo, bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica também foi atingida, deixando moradores do entorno sem luz.

Equipes de bombeiros e da perícia da Polícia Civil foram mobilizadas. Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que viram explosões. A aeronave — um monomotor modelo Socata ST-10, matrícula matrícula PT-DME — foi destruída pelo fogo. As chamas e a fumaça puderam ser vistas de longe.

Leia também:  Fies 2019: após falhas candidatos têm até 12 de abril para concluir inscrição

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado, por volta das 15h15, do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste.

Aeronave pegou fogo e ficou destruída pelas chamas - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Aeronave pegou fogo e ficou destruída pelas chamas – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a Força Aérea Brasileira, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vão fazer as apurações iniciais da ocorrência envolvendo a aeronave.

O local do acidente, que fica a cerca de 2 quilômetros do aeroporto, foi interditado pela polícia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.