07 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Chamado de “duas caras” pelo presidente, Abílio deve trocar PSC pelo DC
    Janela Partidária

    Chamado de “duas caras” pelo presidente, Abílio deve trocar PSC pelo DC

    A expectativa é de que o TSE defina a brecha somente a partir de abril do próximo ano.

    Imagem: Abílio Júnior
    Foto: Abílio Júnior (PSC).

    Em rota de colisão com a direção do PSC de Cuiabá, o vereador Abílio Júnior se movimenta para mudar de legenda. Na mira do parlamentar está o Democrata Cristão (DC), que já demonstrou interesse em sua filiação. Contudo, ele ainda terá de aguardar a abertura da chamada ‘janela partidária’, que abrirá a oportunidade para que vereadores, no exercício do mandato, possam trocar de sigla sem incorrer na perda do cargo. A expectativa é de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defina a brecha somente a partir de abril do próximo ano.

    Ocorre que Abílio tem feito uma ferrenha oposição à Prefeitura de Cuiabá. Entretanto, o presidente do Diretório Municipal do PSC, Oséias Machado, detém o cargo de diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), vinculado diretamente à gestão. O conflito de interesses e de linhas de trabalho já rendeu até Boletim de Ocorrência, uma vez em que Abílio teria feito uma fiscalização no órgão. Ele não pode ir mexendo no computador do servidor, atrapalhando seu serviço. Isso é ingerência.”, comentou o presidente, ao enfatizar que Abílio teria duas faces.

    De acordo com Oséias, a decisão de Abílio será respeitada e acatada pelo partido, colocando assim um fim ao mal-estar. “O comportamento dele fora do partido é um, dentro, outro. Ele apresenta duas faces. E se continuar com essa linha, acho que seria bom ele arrumar outra legenda mesmo. O nome já diz, partido é partido. É normal que haja discordância. Mas o Abílio possui um comportamento agressivo. Quem não se lembra do dia da inauguração do novo PS [Pronto-Socorro de Cuiabá], quando ele saiu correndo no meio das pessoas. Não me parece um comportamento adequado a um parlamentar”, observou.

    Enquanto isso, Abílio tem buscado aproximação com o Democrata Cristão por meio do vereador Clebinho Borges, seu colega de Parlamento, e dos deputados estaduais Elizeu Nascimento e Ulisses Moraes. Júnior e outros vereadores da oposição estão buscando unir forças em prol da construção de um projeto político visando enfrentar, possivelmente, o prefeito de da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), nas urnas em 2020.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS