Na manhã desta segunda-feira (01), o 4º Comando Regional por meio do 5º Batalhão da Polícia Militar lançou oficial em Rondonópolis a Operação “Comando Móvel”. A primeira região escolhida para intensificação da segurança foi a Vila Operária com mais de 50 mil habitantes.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Lançamento da Operação “Comando Móvel”, em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova / Agora Mato Grosso

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Candido, cerca de 20 guarnições da Polícia Militar estarão realizando diversas ações, além de outras quatro viaturas que atendem as solicitações feitas via 190 para o Ciosp – Centro Integrado de Segurança Pública.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Tenente-coronel Candido, comandante do 5º Batalhão da PM em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova / Agora Mato Grosso

“Durante toda esta semana, estaremos realizando visitas comunitárias, comerciais e a patrulha escolar. O objetivo é reduzir ao máximo o índice de ocorrências na região, prender pessoas em conflito com a lei, além de retirar arma e drogas de circulação”, disse o comandante.

O policiamento ciclístico está incluído no apoio as guarnições, como também o patrulhamento motociclístico com cinco guarnições da Força Tática. De acordo com os dados, o maior número de crimes na região está relacionado a roubos em residência.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Policiamento ciclístico também será usado na Operação: Foto: Varlei Cordova / Agora Mato Grosso

Ainda de acordo com as informações, um micro-ônibus cedido pela Prefeitura estará sendo usado como estrutura física para atender as demandas da sociedade. O trabalho administrativo e dúvidas sobre a segurança pública, também podem ser esclarecidas no local. O veículo ficará estacionado até está terça-feira (02) na Praça Bom Jesus.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Micro-ônibus será usado para atender a população da região. Foto: Varlei Cordova / Agora Mato Grosso

A Operação segue até o próximo domingo (07). Logo depois deve ser realizada em outras regiões do município.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.