A Via Sacra é uma tradição católica, realizada sobretudo na Quaresma. Ela também é conhecida como um exercício de piedade em que os fiéis percorrem mentalmente o caminho de Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário.

Alunos fazendo apresentação em evento na escola Lasale - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Alunos fazendo apresentação da Via Sacra na escola La Salle – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Nesta quarta-feira (17), alunos da Escola La Salle realizaram a encenação das 14 estações que levam o fiel a meditar os mistérios do sofrimento de Cristo até o Calvário. Há mais de 30 anos a encenação chama atenção de pais, professores e funcionários da instituição.

Alunos do Lasale em encenação em uma das ruas em torno da escola - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Alunos do La Salle durante encenação em uma das ruas em torno da escola – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

O professor Reuber Teles Medeiros enfatizou o trabalho realizado na unidade escolar. “ Por mais que a escola seja uma instituição católica, nos preocupamos em não fazer diferença de crenças entre nossos estudantes. Vale ressaltar, que esta é uma forma magistral que La Salle tem, não só de evangelizar nossos alunos, como também nossa comunidade. Há 31 realizamos esse trabalho para mostrar o que passou Jesus Cristo”, disse o professor.

Leia também:  Se o poste cair vai morrer todo mundo aqui, desabafa moradora da Vila Canaã
Diretor Lasale - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Diretor Alex Frisseli – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Conforme o diretor Alex Frisseli, os alunos iniciaram a preparação para a Via Sacra a mais de um mês, onde ensaiaram, customizaram a roupa, os lugares que seriam percorrido e pediram o apoio da Setrat para ajudar no trânsito. “Todo o figurino é produzido por pais de alunos que tenham habilidade de corte e costura. Essa caracterização não é fácil, por isso precisamos de uma ajuda extra”, ressaltou.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.