Um homem de 36 anos identificado como, Abib Metran Neto, foi detido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (17), depois que o filho dele foi internado por ingerir comprimidos de LSD, em Rondonópolis (MT). A criança de dois anos e 11 meses teria encontrado a droga na carteira do pai.

Imagem: suspeito
Pai detido confessou a Polícia que é usuário de drogas. Foto: PMMT

Os policiais foram chamados pela médica de um hospital particular que atendeu o caso. Quando chegaram no local, o pai da criança tentou fugir, mas logo em seguido foi preso e conduzido para delegacia. Em depoimento, o suspeito disse à polícia que os comprimidos eram dele por ser usuário de entorpecente, mas que o menino os pegou e os engoliu em um momento de descuido.

A médica informou aos policiais que o menino chegou a unidade hospitalar com sintomas de alucinação, vômito, dores estomacais e de cabeça. Ela passou por uma lavagem gástrica e permaneceu em observação.

O LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é um alucinógeno, ou seja, é uma substância capaz de alterar a percepção daquele que faz seu uso. Essa alteração faz com que o usuário seja capaz de ver, sentir e ouvir coisas que não são reais.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.