Durante o encontro do MDB para escolha dos representantes do Diretório Regional do partido, realizado neste sábado (06), em Cuiabá, o deputado estadual, Romoaldo Júnior, pediu uma trégua entre o deputado federal, Valtenir Pereira, e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. A disputa entre ambos extrapolou a esfera partidária e ganhou contornos de rivalidade pessoal, recheando as páginas do noticiário político.

Valtenir acusa Emanuel de descumprir compromissos políticos assumidos nas eleições de 2016, para beneficiar a candidatura de seu filho a deputado federal, Emanuelzinho (PTB). À época, Pereira já mirava uma possível candidatura ao Palácio Alencastro, mas foi ultrapassado por Pinheiro que apareceu melhor colocado nas pesquisas de consumo interno do partido. Agora, o parlamentar não abre mão de concorrer as prévias partidárias, muito embora tudo indique, ao menos por ora, um acordo de cessar fogo.

O presidente reeleito do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, garante que o fato já está superado. A disputa está posta. Resta saber quem estará melhor posicionado nas pesquisas em julho de 2020 e, claro, quem receberá as bênçãos do deputado federal, que comanda o partido com mãos de ferro há três décadas.

Imagem: Emanuel x Valtenir
Foto: Emanuel x Valtenir

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.