Imagem: Mauro Zaque
Promotor Mauro Zaque durante treino de pontaria – Foto reprodução TV Record

O promotor Mauro Zaque de Jesus, do Ministério Público de Mato Grosso, foi um dos personagens do programa Domingo Espetacular exibido pela Record, ontem (7). Com o tema marcado para morrer, “prisioneiro da própria vida”, a reportagem mostrou a rotina de dois promotores, entre eles, Mauro Zaque.

Ele que já foi secretário estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, recebe ameaças constantemente, por isso anda armado e segue com sua rotina dentro de um forte esquema de segurança.  O porte de arma é permitido para membros do Ministério Público pela atividade de risco que exercem.

Para se proteger, Zaque fez aulas de tiro e duas vezes por semana vai treinar a pontaria em um estande de Cuiabá-MT. Na reportagem ele mostra que tem intimidade com armas pesadas e em casa possui um mini arsenal contento um fuzil, pistola e uma carabina.

O promotor de Mato Grosso que iniciou investigando casos de contrabando, já chegou a fazer um curso nos Estado Unidos, pelo Swat, tudo para a sua proteção e da família.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.