Faixas com frases “Administração perseguidora, que descumpre leis e tira direitos”, “Prefeito deixa de birra, e cumpre o que prometeu” estão expostas na frente da Prefeitura de Rondonópolis durante um ato de paralisação geral dos Servidores Públicos Municipais nesta terça-feira (30).

Servidores na frente da prefeitura - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Servidores na frente da prefeitura de Rondonópolis – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, entre as reivindicações está a Reforma de Previdência, luta por elevação de nível, auxílio transporte e por melhores condições de trabalho.

Geane Teles presidente do sindicato - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Geane Teles presidente do Sispmur – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

“Essa semana recebemos fotos que causa indignação quanto as condições de trabalho no PA Infantil. Com relação ao auxilio transporte, o prefeito sugeriu colocar ônibus à disposição dos servidores, mas sabemos, que nem os alunos da zona rural está tendo combustível no transporte para ir até as escolas. Quero citar também a perseguição aos dirigentes sindicais”, explicou a presidente.

IPTU

A presidente do Sispmur também citou uma conversa com o prefeito José Carlos do Pátio para que o Sindicato apoiasse a campanha de aumento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No entanto, o pedido foi negado.

“Sou presidente de um Sindicato responsável, não posso conceder esse apoio quanto aumento de imposto para o cidadão, também faço parte da sociedade. Ele resolveu não atender as nossas reivindicações porque não estamos ajudando no aumento da receita. Porém, temos como exemplo os buracos que estão tomando conta da cidade”, disse Geane.

Manifesto dos servidores do município - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Manifesto dos servidores municipais – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

A paralisação deve continuar durante todo o dia de hoje.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.