Competidores a exaustão no evento de Crosfit em Rondonópolis - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Competidores a exaustão no evento de Crossfit em Rondonópolis – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

A 2ª edição do Spunk Games acontece neste final de semana em Rondonópolis e contará com a participação de mais de 400 atletas, entre eles, destaques do crossfit nas competições nacionais e da América do Sul. O evento é gratuito e acontece nos dias 13 e 14 no estacionamento do Rondon Plaza Shopping. As baterias dos atletas começam no sábado com a categoria Teen, às 7h da manhã e segue até às 12h30, retorna das 15h30 às 20h30 e no domingo (14) das 7h até às 12 horas.

As categorias Teen 14/15 e 16/17 anos são a novidade para este ano. A competição segue com disputas individuais de Scale, Amador e RX (principal), a última com presença de alguns nomes dos campeonatos nacionais. As categorias de time de trio contam com equipes Beginners, Scale e Avançado.

Competidora no levantamento de peso - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Competidora no levantamento de peso – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Mais de 500 atletas do Brasil, América do Sul e Estados Unidos participaram da primeira fase classificatória online da competição, que foi realizada em fevereiro e março, em que 15 atletas de cada categoria (Scale, Amador e RX) irão disputar a final no Spunk Games no sábado e no domingo, com testes de força e resistência em exercícios, aparelhos e levantamento de peso.

competidor na barra em competição de Crosfit - Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
competidor na barra em competição de Crosfit – Foto : Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Atletas destaques

Entre os destaques desta competição estão os brasileiros Vinícius Stoelben, 2º colocado no Torneio Crossfit Brasil (TCB), Pedro Martins (4º no mesmo ranking) e o Argentino Kevin Gimenez. No feminino, os destaques ficam na disputa do RX com as atletas do top 15 do TCB, Ana Vanessa Ruaro, Anatiara Santos e Gabriela Moretti.

O campeonato rondonopolitano já está entre os maiores e mais conceituados do Brasil devido à organização e a premiação. Neste ano, são mais de R$ 50 mil em dinheiro que serão distribuídos entre os vencedores.

Arena ampliada

O espetáculo de força e determinação acontece no estacionamento do Rondon Plaza Shopping e a entrada é gratuita. Para abrigar todos os atletas, a estrutura do Spunk Games foi ampliada em 50%, na edição passada, dez atletas competiam ao mesmo tempo, neste ano, serão 15 atletas na arena.

Para o coordenador do evento, Ibrahim Zaher, o campeonato já é um sucesso por ser destaque na agenda do esporte no Estado e no País. “Estamos trabalhando há seis meses na realização do evento que está maior que o anterior, prezamos muito pela organização, pela pontualidade e valorização dos atletas e quanto à premiação está entre as maiores do Brasil, tanto que nesta edição conseguimos ampliar a participação que era quase toda do Centro-Oeste e agora virão atletas de quase todos os estados. Agora é aguardar o show que os atletas irão proporcionar e também o público para assistir”, destacou.

Spunk Virtual Games

O Spunk Games que inovou no campeonato da modalidade com competições de atletas de forma individual, neste ano abre a opção da categoria Teen e já prepara um evento totalmente online para o segundo semestre: um Spunk Virtual Games com disputa somente pela internet. Hoje as classificatórias das categorias Scale, Amador e RX já acontecem desta forma, com excelentes resultados.

Turismo do esporte

Outro fator a ser destacado é o fomento do turismo, praticamente 70% dos atletas são de fora o que movimenta os hotéis e os restaurantes da cidade, o que movimenta a economia da cidade e o turismo através do esporte.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.