Imagem: LIXO EM CÓRREGO
Lixo em Córrego – Pedro Couto/ AGORA MATO GROSSO

De nada adiantou a placa da Prefeitura Municipal de Cuiabá afirmando ser proibido jogar lixo no local e a ameaça de multar os infratores.

As margens do córrego do bairro Santa Izabel estão tomadas de todo tipo de lixo. Tem desde sacolas do lixo doméstico a restos de construção e móveis velhos. Entre os itens que chamaram a atenção da reportagem do Agora Mato Grosso estão banheiras de bebê, uma cama de casal e até um sofá velho.

Tudo isso acumulado ao lado do córrego no bairro que mais sofreu com alagamentos neste período de chuvas na capital de Mato Grosso. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros foram 4 registros de alagamentos no Santa Izabel neste período, que começou no final do ano passado e ainda segue, sendo que 12 casas foram danificadas por enxurradas e duas famílias ficaram desabrigadas.

Imagem: Corrego Cuiaba lixo
Placa indica a proibição de jogar lixo no local – Pedro Couto/ AGORA MATO GROSSO

A Prefeitura Municipal de Cuiabá informou que já realizou a limpeza do local este ano, mas que o lixo volta a ser despejado. Outra ação deve ser feita nas próximas semanas.

Ao lado do córrego passa a rua M, caminho de dezenas crianças até a escola, que para isso precisam desviar do entulho. É preciso ressaltar que o Posto de Saúde do bairro fica a menos de 100 metros.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.