08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Furtos de motos triplicam em Cuiabá, veja os modelos mais visados pelos...
    crime

    Furtos de motos triplicam em Cuiabá, veja os modelos mais visados pelos criminosos

    Quatro modelos lideram o ranking de furtos e todas com preços populares

    Imagem: motos apreendidas
    Motos Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

    O número de furtos de motos em Cuiabá quase triplicou nos três primeiros meses deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são de um relatório da Polícia Civil, que monitora a cada mês as ocorrências registradas na capital do estado de Mato Grosso.

    Entre os dias 1° de janeiro e 31 de março deste ano foram furtadas 251 motos em Cuiabá, no 1° trimestre de 2018 foram 89. Aumento de quase 200%.

    Se engana quem acredita que as motos de altas cilindradas são os principais alvos dos criminosos. Quatro modelos lideram o ranking de furtos e todas com preços populares. São elas: Honda CG100, Biz 125, Biz 100 e Honda CG 125.

    O furto é classificado pelo Código Brasileiro como o ato de subtrair para si coisa alheia sem o uso de violência ou grave ameaça. A pena varia de um a quatro anos e multa se não tiver agravantes.

    O número de roubo de motos, caracterizado pelo uso de violência, também cresceu este ano em Cuiabá. No primeiro trimestre de 2018 foram 31 registros, já em 2019 subiu para 50 boletins de ocorrência.

    Vale ressaltar que 148 motos, roubadas ou furtadas, foram recuperadas pela Polícia Civil nos três primeiros meses deste ano em Cuiabá.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS