27 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso GW100 premia destaques na área da comunicação em Mato Grosso
    3ª EDIÇÃO

    GW100 premia destaques na área da comunicação em Mato Grosso

    O Agora Mato Grosso concorre mais uma vez pela categoria de Sites do Interior

    Ganhadores do prêmio GW100 - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
    Ganhadores do prêmio GW100 do ano passado – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

    Com um grupo formado em grande parte por profissionais e empresários ligados à comunicação, o GW100 é um importante termômetro de como está a área em Mato Grosso. Entre os finalistas que concorrem à premiação no dia 31 de maio estão veículos de diferentes mídias, propostas e conteúdos, que representam as mais variadas regiões do estado. É uma mostra de que o “Oscar mato-grossense”, como é chamada a premiação, destaca-se também pela abrangência, que tem crescido a cada edição.

    Na categoria “Multimídia” os finalistas são os sites RDNews, G1 e Gazeta Digital. Além de uma boa penetração tanto na Capital como no interior do estado, eles têm demonstrado especial atenção ao quesito inovação e utilização de diferentes formatos de mídia em seus sites. A rede mundial também é o ambiente dos concorrentes de outra categoria, “Site Revelação”: Ponto na Curva, O Livre e Muvuca Popular.

    A categoria “Sites do Interior” revela a força dos noticiosos virtuais nas mais diferentes regiões de Mato Grosso. Concorrem os sítios VG Notícias e O Documento (Várzea Grande, na Grande Cuiabá), Só Notícias (Sinop, na região Norte), Jornal Oeste (de Cáceres, na região Oeste) e Agora MT (de Rondonópolis, na região Sul), que recentemente expandiu para Grande Cuiabá.

    Outra mídia de grande destaque no “Oscar” da comunicação mato-grossense é a televisão, com 3 categorias. Em “Programas de TV” os concorrentes têm estilos diversos, mas todos com a mistura de conteúdos noticiosos e culturais: É Bem MT, Pop e Resumo do Dia. Este último figura também na categoria “Telejornais”, que tem ainda SBT Comunidade, Jornal do Meio-Dia, Bom Dia MT e MT Segunda Edição. Já “Emissora de TV” irá premiar uma das finalistas Vila Real, Centro América e Cidade Verde.

    O GW100 está sintonizado com as novas tecnologias, mas não deixa de contemplar mídias tradicionais e seus mais importantes nomes. Na categoria “Programas de Rádio” os jurados poderão escolher entre Chamada Geral, Primeira Página, Jornal da Capital 2ª Edição, Jovem Pan, Jornal da Capital 1ª edição com Antero Paes de Barros e Estúdio Band, com Igor Taques.

    A premiação

    A terceira edição do GW100 Awards, o “Oscar” da comunicação mato-grossense, está marcada para 31 de maio de 2019, no Villa Felici Buffet, em Cuiabá (MT), com as presenças confirmadas da atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs.