06 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Hoje ocorre a 1ª sessão dos Vereadores Mirins
    CÂMARA MUNICIPAL

    Hoje ocorre a 1ª sessão dos Vereadores Mirins

    Os parlamentares mirins poderão apresentar projetos e indicações

    Imagem: vereadores mirins
    Foto: assessoria

    Os 21 vereadores mirins eleitos nesta legislatura de 2019, farão sua primeira Sessão Ordinária hoje (30) às 13h30 no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, os parlamentares mirins terão a oportunidade de discursar, apresentar projetos e fazer indicações.

    Esse é o segundo ano do Projeto Vereador Mirim que visa principalmente, criar em crianças e adolescentes uma conscientização maior em torno de regras e das leis da cidadania. O autor é o vereador Adonias Fernandes (MDB). As sessões serão realizadas sempre na última quinta-feira de cada mês, e os parlamentares mirins poderão apresentar projetos e indicações com até 48 horas antes de cada sessão e devem ser protocolados na Secretaria Legislativa Institucional.

    Os 21 vereadores mirins receberam uma capacitação que foi oferecida pela Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” de Técnica Legislativa onde aprenderam as diretrizes básicas sobre a atuação do legislativo, o papel do vereador e dos órgãos competentes no envio de proposições.

    “Os vereadores mirins aprenderam nessa capacitação, o que é de competência do vereador, do prefeito, do deputado estadual e federal, senador e presidente da república, além saberem como devem se portar durante as sessões ordinárias”, disse o Diretor da Escola do Legislativo Cesar Augusto.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS