Imagem: NELSON BARBUDOOposto aos interesses do próprio partido, o deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), aprovou, nesta terça-feira (15), uma moção de repúdio à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O consentimento foi manifestado pelo parlamentar em reunião deliberativa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados.

Barbudo contribuiu para aprovar o requerimento número 83/2019, apresentado pelo deputado federal do Espirito Santo, Evair Videira de Melo (PP). O pedido trata de repúdio à Conab, devido à ausência de representantes do órgão em audiência da Comissão.

“Quero me solidarizar com o deputado Evair. Acredito que foi um profundo desrespeito com essa Comissão. Estarei junto em qualquer medida que o senhor propor. O Parlamento é o espaço para nos expressarmos e dirimirmos as dúvidas sobre o Governo. Ele [Conab] nunca poderia ter faltado”, pontuou Barbudo.

Já o deputado Neri Geller, líder da bancada federal de Mato Grosso e membro da Comissão de Agricultura, concordou com a falta de sensibilidade dos representantes da Conab com o Legislativo, mas considerou o trabalho da Companhia e o compromisso dos profissionais. “Por isso, acho que devemos dar uma nova chance, em respeito a Tereza Cristina [ministra da Agricultura] ao Marcos Montes [vice-ministro]”, concluiu.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.