18 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques No 1° dia de greve, educadores protestam nas ruas de Cuiabá
    EM TODO O ESTADO

    No 1° dia de greve, educadores protestam nas ruas de Cuiabá

    Imagem: protesto educadores professores
    Foto: divulgação/ Sintep

    Foi realizado um Ato Público nesta segunda-feira (28), organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá, onde levou para frente da Secretaria de Estado de Educação, milhares de profissionais de toda a Baixada Cuiabana, que saíram em passeata pelo Centro Político Administrativo exigindo o cumprimento da Constituição Estadual.

    As mobilizações ocorreram em todo o estado desde as primeiras horas do dia e registraram cerca de 90% de adesão nos municípios mais populosos de Mato Grosso. A greve, que será por tempo indeterminado, exige que o governo assegure direitos e recursos dentro do orçamento da Educação para cumprir com as conquistas da categoria.

    Imagem: Sintep greve
    Foto: divulgação/ Sintep

    “A luta é pelo cumprimento da Lei 510/2013; pela convocação dos aprovados no Concurso Público 2017; infraestrutura para mais de 400 escolas que estão degradadas e, ainda, cumprimento dos artigos 147 e 245 da Constituição, que asseguram recursos hoje não aplicados na Educação”, esclarece o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.
    Participaram do ato Professores, Técnicos e Apoio escolar, estudantes, dirigentes regionais, representantes de sindicatos estadual, federal, e os deputados estaduais Lúdio Cabral e João Batista.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS