Imagem: jogos escolares
Foto: assessoria

Nesta sexta-feira, 24, o município de Nobres, a 125 km da capital, começa a sediar a etapa regional Médio Norte dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura do evento ocorrerá na praça da Cohab, às 19h, e contará com apresentações culturais, entrada das delegações, fogo simbólico e show com os artistas Jorge e Miguel.

Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a competição envolve todos os municípios e regiões do Estado nessa fase regional. Em Nobres, 13 municípios da região Médio Norte serão representados por 1.046 participantes das delegações de diferentes escolas públicas e particulares.

No período de 24 a 29 de maio, Nobres sedia as disputas entre estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. De 03 a 08 de maio, Alto Garças recebeu as disputas da categoria B – que abrange adolescentes de 12 a 14 anos, das regiões Sul/Sudeste. E de 17 a 22 de maio, Nova Mutum foi sede das partidas das categorias A e B da região Centro Norte.

Até a primeira quinzena de julho, os Jogos prosseguem em outras sete regiões esportivas. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para a etapa estadual que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem estudantes de todos os municípios do Estado na fase regional, em que são disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nessa etapa realizada em Nobres, as disputas serão entre escolas de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.
Para a realização da competição, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos municípios-sedes.

Mais informações sobre o calendário e resultados dos Jogos Escolares da Juventude podem ser obtidas no site: www.esportes.mt.gov.br/eventos/jogos-escolares-da-juventude

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.