Lançamento da extensão do parque das água- Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Lançamento da extensão do parque das água- Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), às 9h, o lançamento das obras do Parque Encontro das Águas, que será construído com objetivo de proporcionar preservação, apreciação do meio ambiente, qualidade de vida, entretenimento, lazer, esporte e diversão para a população de Rondonópolis.

A construção do parque está orçada em quase R$ 4 milhões, com parceria da Prefeitura municipal, do Ministério Público do Estado (MPE) e Juizado Volante Ambiental (Juvam); sendo que parte desse valor, é dinheiro arrecadado do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Rondonópolis.

A área contemplada será de 5 hectares. O projeto conta com campo de futebol, quadras poliesportivas, pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, espelho d’água e uma ponte de integração entre o novo parque e o Parque das Águas, que é bastante utilizado pela população atualmente.

Sendo dois espaços diferentes, a primeira parte será um ambiente voltado ao esporte e o lazer e a segunda área para uso das pessoas para integração ao ecossistema, além de contar com uma pista para caminhada. A área construída proporcionará a contemplação da reserva natural que há na Área de Preservação Permanente (APP), onde se constituirá o Parque Encontro das Águas.

José Carlos do Patio prefeito de Rondonópolis - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
José Carlos do Patio prefeito de Rondonópolis – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

Segundo o prefeito Zé do Pátio, o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Habitação e a aquisição do terreno pela prefeitura municipal.
O parque será construído no final da avenida Getúlio Vargas, chácaras 3, 4 e 5, Vila Aurora I, às margens do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau, próximo ao Cais.
Prazo de entrega da obra será de um ano.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.