Um homem de 51 anos foi preso no final da tarde deste domingo (12) após ser flagrado ateando fogo em materiais descartáveis no Ecoponto do bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (MT).

Segundo a Polícia, o suspeito estava com um rolo de papel higiênico no bolso da calça e um isqueiro jogado no chão. Ele foi detido e conduzido para delegacia pelo crime de poluição ambiental.

Conforme o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira, a fiscalização da área do ecoponto no bairro Sagrada Família será reforçada para coibir que pessoas continuem, irregularmente, descartando lixo domésticos e outros resíduos no local.

Ari Madeira ressaltou que as medidas tomadas de imediato serão “tirar o resíduo acumulado na porta das casas das pessoas, reforçar a fiscalização e, eventualmente, se for preciso, fazer a detenção e o pedido de prisão preventiva de poluidores que sejam remitentes nessa prática maldita que de fato está incomodando toda a sociedade”.

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Rondonópolis iniciou a formatação do projeto onde deverão ser construídos novos quatro ecopontos localizados no Micro Distrito Industrial Anézio Pereira na Vila Operária, Distrito Industrial, Bairro Dom Osório, e Vila Paulista, no antigo Ypê Tênis Clube.

Os ecopontos são lugares criados para atender carroceiros, jardineiros e moradores como depósito de pequenos volumes de resíduos, entre eles galhos e sobras da poda de árvores. Os novos ecopontos terão caçambas adequadas para receberem estes tipos de materiais.

 

 

 

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.