12 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Notícias Cidades Prefeitura climatiza 75% das escolas de Cuiabá
    HUMANIZAÇÃO

    Prefeitura climatiza 75% das escolas de Cuiabá

    Desde que o programa foi iniciado, 32 unidades educacionais já foram atendidas.

    Imagem: Ar condicionado EMEB
    Foto: Da Assessoria

    O prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta quinta-feira (02), na EMEB Profª. Guilhermina de Figueiredo, localizada no bairro Carumbé, o 300º aparelho de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar. Desde que o programa foi iniciado, no segundo semestre do ano passado, 32 unidades educacionais já foram atendidas.  Além disso, a Secretaria Municipal de Educação intensificou o programa de manutenção dos aparelhos já instalados.

    De acordo com o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, na primeira fase do programa já foram climatizadas até o dia 08 de abril, 75% das salas de aulas, a meta é chegar em abril de 2020, no aniversário de 301 anos de Cuiabá,  com 100% das salas de aulas climatizadas.

    “Houve um salto de 51% para 75% das 1.244 salas de aulas climatizadas, um incremento de 24%. O programa Climatizar é Humanizar foi uma promessa do prefeito Emanuel Pinheiro à comunidade escolar que estamos cumprindo, trazendo mais qualidade e conforto para os 52 mil alunos da rede e profissionais da Educação. É um programa que tem as marcas da gestão, a humanização e a inclusão social”, destacou Alex Vieira Passos.

    O programa atende as novas unidades, as que estão sendo reconstruidas e reformadas. Todas estão sendo entregues a população totalmente climatizadas, com novos aparelhos de ar condicionado e aquelas que já possuem salas climatizadas, com a manutenção dos aparelhos.

    Além disso, o Programa Climatizar é Humanizar lançou o projeto piloto de climatização de cozinhas, na EMEB Elza Luiza Esteve, entregue totalmente reconstruída no último dia 17 de abril.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS