08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Rondonópolis | Servidores da 10º Zona Eleitoral participam de treinamento de combate...

    Rondonópolis | Servidores da 10º Zona Eleitoral participam de treinamento de combate a incêndio

    Os servidores que laboram na 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis participaram nesta terça-feira (30) de um treinamento para manuseio de extintores de incêndio. A capacitação de quase duas horas envolveu parte teórica e prática, sendo ministrada gratuitamente pela empresa responsável pela recarga dos extintores.

    A chefe de cartório da 10ª ZE, Hiromi Mizobe, explicou que a solicitação de treinamento a empresa foi feita pelos próprios servidores. “Em Rondonópolis, nos últimos meses, ocorreram vários incêndios pequenos. Na escola da minha filha teve um incêndio recentemente, o qual foi controlado pelos funcionários antes mesmo da chegada dos bombeiros. Isso só foi possível, porque sabiam manusear os equipamentos de combate a incêndio. Essa história despertou em nós, que trabalhamos no cartório eleitoral, o interesse em se capacitar”.

    Hiromi garante que o treinamento foi muito produtivo. “Sabíamos que os extintores são utilizados para combater incêndios, mas não como e quando utilizá-los. Com a capacitação aprendemos, por exemplo, que devemos utilizar o extintor de água em madeira, mas jamais em equipamentos eletrônicos, pois a água é condutora, o que pode acarretar até mesmo um choque elétrico. Neste caso, o correto é a utilização do extintor de pó”.

    No total 12 pessoas participaram do treinamento, entre servidores efetivos, requisitados e estagiários.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS