19 de junho de 2021
Mais
    Capa Cidades Brasília Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas 
    MARCO REGULATÓRIO 

    Selma vai intervir para acelerar regulação da tabela do frete de cargas 

    A questão da regulação da tabela de fretes ganhou força após a greve nacional dos caminhoneiros em 2018.

    Imagem: Selma Arruda
    Foto: RD News / reprodução

    A senadora Selma Arruda  (PSL) se reuniu na manhã desta sexta-feira  (17), em seu escritório de apoio em Cuiabá, com representantes da Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (Anatc). A pauta principal tratada foi o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas. Além das medidas para desburocratizar o transporte rodoviário de cargas, criação e regulamentação de empresas para cadastro de roubos e frutos e a tabela de frete- Lei 13.703/2018.

    A questão da regulação da tabela de fretes ganhou força após a greve nacional dos caminhoneiros em 2018, que “parou” o país, gerando inúmeros transtornos e prejuízos incalculáveis à economia nacional. Os executivos solicitaram uma reunião em Brasília para debater o Projeto de Lei da Câmara 75/2018, que está em trâmite no Senado Federal. Estiveram presentes o gerente executivo Carley Walter Fernando e o diretor financeiro, Mauro Renato Smozinski.

    “As reivindicações da categoria são totalmente plausíveis. É um setor de extrema importância para o Brasil e que tem sido negligenciado pelo Poder Público. Uma demonstração dessa importância, pudemos ver na época da greve dos caminhoneiros, que deixou o país travado. Me comprometi em acompanhar de perto essa questão para garantir que as pautas sejam vistas com a prioridade necessária”, disse a senadora. (Com informações da Assessoria).