O projeto “Prevenção Começa na Escola”, que tem o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar, chegará nesta terça-feira (14) ao município de Tangará da Serra. A peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz, será apresentada no Centro Cultural de Tangará da Serra, localizado na Avenida Brasil, em dois períodos, às 9h30 e 14 horas.

Realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, o projeto já esteve nas escolas de vários municípios da região Norte do Estado e do Vale do Araguaia. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.

De maneira simples e com uma linguagem acessível, os atores orientados pela Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente abordam na peça temas relacionados ao abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas. O que é? O que fazer? Onde buscar ajuda? Respostas a estas perguntas são apresentadas aos estudantes.

“Pretendemos sensibilizar as secretarias municipais de Educação, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção, bem como estimular o debate desses temas’”, explica o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.