Agora MT Mundo Uma criança morre e outras 15 ficam feridas após serem atacadas com...
MUNDO

Uma criança morre e outras 15 ficam feridas após serem atacadas com faca

Da redação com G1
VIA

Imagem: Mulheres rezam após deixarem flores perto do ponto de ônibus onde crianças foram esfaqueadas em Kawasaki
Mulheres rezam após deixarem flores perto do ponto de ônibus onde crianças foram esfaqueadas em Kawasaki – Foto: Kyodo News via AP

Uma menina de 11 anos e um homem morreram no ataque com faca na cidade de Kawasaki, no Japão, em balanço divulgado pela TV japonesa NHK na manhã desta terça-feira (28). Outras 15 crianças e uma mulher ficaram feridas.

O ataque aconteceu em um ponto de ônibus de uma área residencial onde estava um grupo de crianças à espera do transporte escolar às 7h45 (18h45 no horário de Brasília).

A polícia e os bombeiros disseram que 16 crianças, um homem e uma mulher foram atingidos pelos golpes e levados para hospitais da cidade, que fica perto da capital Tóquio. A menina de 11 anos e o homem, de 39, não resistiram aos ferimentos.

Fontes próximas à investigação disseram que o homem era pai de uma das crianças feridas.

Imagem: Local onde criminoso esfaqueou crianças que esperavam ônibus
Local do crime – Foto: Jun Hirata/Kyodo News via AP

Testemunhas disseram que o agressor, um homem de idade entre 40 e 50 anos, aproximou-se das vítimas com facas nas duas mãos. Segundo a polícia, ele esfaqueou a si mesmo, na altura dos ombros e do pescoço, foi internado em estado grave e morreu mais tarde. Sua identidade não foi revelada.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, classificou o ataque como “devastador”. “Precisamos manter nossas crianças seguras a todo custo. Eu instruí os ministros para tomarem medidas imediatas para garantir a segurança das crianças no momento de ir e sair da escola”, afirmou.

O raro caso de violência pública no Japão, que é considerado um dos países mais seguros do mundo, provocou forte comoção. Os índices de homicídios são baixíssimos e ataques com facas são extremante raros.

Em 2016, 19 pessoas morreram após serem esfaqueadas em uma casa de repouso- o maior assassinato em massa desde o fim da 2ª Guerra Mundial.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas