O bairro da Alameda é um dos mais antigos de Várzea Grande – MT, fica às margens do rio Cuiabá entre as avenidas da Feb e a Dr. Paraná. No entanto as ruas estão tomadas por buracos, que com as chuvas diárias das últimas semanas, criaram verdadeiros atoleiros.

Imagem: rua Alameda
Rua alagada – Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

O problema foi registrado pela equipe do Agora Mato Grosso nas ruas Vitoriano Monteiro, São Paulo, Poconé e Jayme Campos.

“Já estou aqui há 40 anos e o bairro continua assim. Toda época de chuvas a situação fica crítica”, disse o cabeleireiro Maciel Alves.

Em poucos minutos no local foi possível perceber a dificuldade enfrentada pelos motoristas e motociclistas. Pedestres fazem um ziguezague entre os buracos, se defendendo da lama que é jogada pelos carros.

Imagem: rua Alameda 2
Foto: Pedro Couto / AGORA MATO GROSSO

Em nota a Prefeitura Municipal de Várzea Grande disse que realiza obras de pavimentação asfáltica no bairro e que está prevista para as próximas semanas uma ação de recuperação nas ruas já pavimentadas do bairro da Alameda.

Vale ressaltar que devido as péssimas condições de algumas ruas os caminhões que fazem a coleta de lixo não conseguem entrar em algumas regiões do bairro, prejudicando o serviço de coleta, acumulando lixo nas calçadas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.