Vereador Adonias Fernandes - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Vereador Adonias Fernandes – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Preocupado com a população de Rondonópolis, o vereador Adonias Fernandes (MDB) fez uma indicação em caráter de urgência para encaminhar ao senador Wellington Fagundes (PR) para que ele cobre do Ministério da Saúde que seja enviado mais 15 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 para atender aos moradores de Rondonópolis – MT.

De acordo com Adonias, a cidade já tem quatro casos de mortes suspeitas de H1N1 e apesar de o município ter cumprido a meta da campanha de vacinação para grupos prioritários, é necessário que tenham mais doses para atender o restante da população. “Temos que evitar uma epidemia e que mais pessoas morram por essa doença”, disse.

Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, elas podem se infectar tocando objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocando sua boca ou o nariz.  O vírus vive de 2h a 8h em superfícies e lavar as mãos com frequência ajuda a reduzir as chances de contaminação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGanhadores da promoção Isso que é Amor

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.