Imagem: Fabrizia
Foto: assessoria

Em reunião com representantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Vara da Infância e Juventude, a gerência do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, ajustou as regras que devem ser respeitadas durante a 47ª Exposul.

“Recebemos as orientações a respeito da comercialização de bebidas alcoólicas durante a Feira Agropecuária. Já é de praxe manter o controle da venda todos os anos dentro do Parque de Exposições. Expusemos, inclusive na reunião, as dificuldades que sempre se enfrenta durante um evento que reúne em cinco dias cerca de 200 mil pessoas”, disse Fabrízia Hinrichsen, gerente do Sindicato Rural.

A representante da Vara da Infância e Juventude, Jaqueline Rocha Borges, disse que o Poder Judiciário vai disponibilizar 12 agentes da infância para auxiliar na fiscalização durante a Feira. “A titular da Vara, Drª Maria das Graças Gomes da Costa, recomendou que trabalhemos com o maior rigor para manter os jovens sem acesso às bebidas alcoólicas. Vamos contar também com mais 10 conselheiros tutelares, estaremos trabalhando juntos e em sistema de escala para garantir o controle da comercialização e consumo desses produtos não recomendáveis para menores de idade”.

Finalizando a gerente do Sindicato alertou que o trabalho vai ser dispendioso, já que o movimento é grande e muitos usam de artifícios para consumir bebida alcoólica. “Só queremos preservar esses jovens e cumprir as determinações da justiça. Portanto esperamos também a colaboração dos familiares, para exercer essa proteção aos menores”, disse Fabrízia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.