Imagem: Alunos brasileiros o bicampeonato
Alunos brasileiros o bicampeonato – Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, do município de Portão, no Rio Grande do Sul, venceram a competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, na cidade de Budapeste, na Hungria.

Os alunos competiram com nove equipes e estudantes de outros quatro países, que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da empresa.

Essa foi a segunda vitória mundial da escola, que venceu a competição em 2017, na edição d a Grécia.

A preparação

Em maio, oito alunos da instituição participaram da competição de raciocínio lógico nacional, em São Paulo, e voltaram para casa vitoriosos.

Desses oito alunos, quatro conquistaram o tetracampeonato e tiveram a oportunidade de representar o Brasil no campeonato mundial.

Os alunos Adriéli Hesper de Vargas, 12, Guilherme Oliveira de Oliveira, 12, Kauã do Carmo da Silva, 11, e Yasmin dos Santos, 11, receberam, além do troféu e medalhas pelo título da equipe, prêmios por seu desempenho individual.

Na The Mind Olympics foram realizadas 12 partidas dos jogos como: Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi ao longo de dois dias, sendo que cada aluno teve a oportunidade de enfrentar estudantes de todas as outras equipes participantes.

Nesta edição, além do Brasil, estiveram presentes estudantes da Inglaterra, Austrália, Panamá e Romênia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.