Imagem: Câmara Setorial
Foto: reprodução

A Câmara Setorial Temática de Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e de Políticas Internacionais teve os trabalhos oficialmente abertos, nesta quinta-feira (6) pelo coordenador deputado Thiago Silva (MDB), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Essa Câmara Temática será presidida pelo economista Mauricio Munhoz e, de acordo com Thiago deve buscar melhorias para economia do Estado, principalmente, no que tange a logística, industrialização e relações e integração comercial com os nossos países vizinhos. Ele explicou que essa Câmara foi originada em parceria com a deputada Janaína Riva.

O parlamentar destacou que um dos focos de trabalho é buscar mecanismos de industrialização da economia do Estado e apresentar também estudos relativos à malha ferroviária e hidrovias. “Na verdade temos que sair do modelo primário de exportação e avançarmos mais na agregação de valor à matéria prima”, disse o deputado.

O deputado federal licenciado, Carlos Bezerra (MDB) que esteve presente no ato destacou a necessidade da Assembleia Legislativa estar aberta ao Mundo. “Precisava sair desse mundinho”, disse. Ele citou como exemplo a situação do aeroporto Marechal Rondon, que apesar de ser internacional no papel, até hoje não está consolidado. “Falta resolver o problema de um funcionário da receita federal que até hoje não resolveram”, disse Bezerra.

O ex-deputado Carlos Brito, que representou a Casa Civil, na reunião, destacou que essa iniciativa vem deste o passado. “A Assembleia sempre teve essa preocupação no passado houve tentativas e agora vamos ver esse trabalho consolidado”, disse Brito.

A Câmara tem como membros Rafael Bello Bastos , Luciana Rosa Gomes, Silvio Tavares Monteiro, Ariana Guedes e Luiz Felipe Caldart .

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.