A Austrália venceu o Brasil de virada por 3 a 2, na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, nesta quinta-feira (13), em Montpellier na França.

Marta e Cristiane marcaram no primeiro tempo e as autralianas viraram no segundo com Foord, Logarzo e Monica (contra).
A decisão do grupo vai ficar para última rodada da primeira fase, já que Brasil e Austrália somam três pontos e classificam-se para as oitavas as duas primeiras colocadas e as quatro melhores terceiras colocadas nos seis grupos do Mundial.

Com mais força física, as australianas dominaram o meio-campo e pressionaram o Brasil. O sistema defensivo brasileiro conseguiu evitar que as adversárias tivessem oportunidades reais de gol.

Aos 15 minutos, Andressa Alves lançou Debinha na pequena área, que quase chegou a tempo de fazer o primeiro gol do Brasil.

O VAR entrou em ação aos 19 minutos. Yallop caiu na área depois de uma disputa com Thaisa e as australianas pediram pênalti. A árbitra suíça Esther Staubli viu que a bola bateu na mão de Yallop. A juíza deu falta para o Brasil.

Mas aos 25 minutos foi pênalti e para o Brasil. Knight puxou a camisa de Letícia Santos na área. Marta cobrou e fez 1 a 0 para seleção brasileira.

A atacante se tornou a primeira atleta a marcar em cinco Copas diferentes. Foi 16º gol de Marta em Mundiais, a maior artilheira da competição.

Quase empate

A Austrália quase empatou com Kerr, aos 35 minutos. Mas Bárbara segurou firme a bola.
No lance seguinte, Tamires deu uma caneta maravilhosa em Gielnik e tocou para Debinha, que cruzou para Cristiane cabecear. Brasil 2 a 0.

Depois do segundo gol, a Austrália foi para cima da defesa brasileira e Bárbara se destacou. Mas, nos acréscimos, Foord diminuiu a diferença.

Segundo tempo

Sem Marta, que em recuperação de lesão muscular, e Formiga, que recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo, Vadão volta para última etapa com Ludimila e Luana.

Logo aos 3 minutos, Debinha deu uma caneta na adversária e chutou. A bola passou pertinho da trave.

PublicidadeFechar anúncio
O empate australiano veio aos 12 minutos. A lateral Logarzo chutou cruzado na entrada da área, a bola não bateu em ninguém e entrou.

Virada australiana

Aos 21 minutos, Kerr recebeu um lançamento e a zagueira Mônica tentou tirar a bola, mas desviou para dentro do gol brasileiro. A árbitra validou o gol após checar o VAR, já que a jogador Kerr estava em posição de impedimento.

A atacante Cristiane também foi substituída e o Brasil perdeu as três principais referências em campo.

Aos 46 minutos, a goleira Williams evitou o empate brasileiro.

Próximos confrontos

O Brasil enfrenta a Itália, na próxima terça-feria (18), às 16h. Nos mesmos dia e horário, a França encontra a Jamaica.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.