10 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Dois homens são presos acusados de roubos de veículos com emprego de...
    POLÍCIA

    Dois homens são presos acusados de roubos de veículos com emprego de violência

    Imagem: WhatsApp Image 2019 06 27 at 11 05 49
    Operação da PC – Foto: PC

    A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) cumpriu na manhã desta quinta-feira (27), dois mandados de prisão preventiva e quatro ordens buscas e apreensão, contra autores de crimes graves como roubos, tráfico de drogas e extorsão. A operação denominada Cartorium busca dar efetividade aos inquéritos policiais concluídos na unidade, com prisões decretadas pela Justiça.

    Imagem: WhatsApp Image 2019 06 27 at 11 05 49 (1)
    Bloqueador de sinais – Foto: PC

    A ação apreendeu um equipamento do tipo bloqueador de sinais, conhecido por Jammer, e documentos falsificados. Os suspeitos, Franklin Jhone Arruda Ferreira Mendes, 20 anos, preso no bairro Lagoa Azul, e Levilson Ribeiro Fernandes, 20 anos, localizado no bairro Parque Atalaia, são autores de roubos de veículos com emprego de arma de fogo e também violência.

    O primeiro, Franklin Jhone, é acusado de roubar uma S10, em 28 de abril deste ano, em que a vítima foi violentamente agredida fisicamente, necessitando ser internada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A vítima, de 38 anos, que é travesti, conheceu em um bar um rapaz, no bairro Tijucal, e ao acompanhar o suspeito até uma residência para ele guardar a motocicleta em que estava, saíram após em sua caminhonete, quando o suspeito anunciou o roubo. Ela foi agredida em várias partes do corpo (rosto, pernas e braços).

    Imagem: WhatsApp Image 2019 06 27 at 11 05 46
    Operação da PC – Foto: PC

    O veículo foi recuperado na mesma noite pela Polícia Militar e agora o inquérito policial com autoria esclarecida foi finalizado pelo delegado Diego Alex Martiminiano.

    O segundo suspeito é autor do roubo de um automóvel Fiat/UP, também ocorrido neste ano. Ambos os presos têm passagens por tráfico de drogas e roubos/furtos.

    O delegado titular da Especializada, Gustavo Garcia, disse os criminosos estão envolvidos em outros roubos e eventuais vítimas podem procurar a unidade para formalizar o reconhecimento e assim reforçar o indiciamento em mais crimes na conclusão dos inquéritos policiais, que tramitam na unidade.

    “Concluímos quatro inquérito semana passada, com pedido de prisão. E hoje realizamos prisão desses dois suspeitos. Também pedimos buscas em locais para arrecadação de provas na investigação e ainda tivemos nessa ação documentos apreendidos usados para dar aparente legalidade em veículos”, disse Garcia.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS