Imagem: João Pereira de OliveiraUma família de Rondonópolis está promovendo uma “vaquinha virtual”, na tentativa de arrecadar dinheiro para a realização de uma cirurgia ocular em João Pereira de Oliveira, de 47 anos, profissional autônomo que atualmente está desempregado. No último dia 26, João sofreu um acidente ao manusear uma roçadeira em casa, o que ocasionou a perfuração de um de seus olhos. O propósito é conseguir levantar cerca de R$30.000,00 (trinta mil reais) através de doações para pagar a operação de reconstrução do órgão.

Segundo explica Francisca Alves de Oliveira, mulher da vítima, no dia do acidente a família passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda pelo Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (CEADAS) para então descobrirem que o Município não possui especialista que atende esse tipo de caso. “A única alternativa que nos deram foi a de esperar para tentarem conseguir uma transferência para Cuiabá ou alguma outra cidade. Mas não tinha condições de esperarmos mais. Havia risco de infeccionar o outro olho”, conta.

Sem alternativa, a família se reuniu para fazer um empréstimo para a cirurgia de retirada Imagem: Laudo   retirada do órgãodo olho perdido. Agora, para a operação de reconstrução do órgão que tem um alto custo, a família busca ajuda na internet. “Eu e o João estamos desempregados. Temos dois filhos e só um está trabalhando no momento. Precisamos muito de ajuda”, expressa Francisca.

A ação está sendo realizada na página criada em nome de João, pelo endereço:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-do-olho?utm_campaign=facebook. A vaquinha acontece até o dia 31 de julho de 2019. Quem tiver interesse em ajudar basta entrar na página e clicar na palavra CONTRIBUIR preencher o formulário e escolher a forma de pagamento e o valor da contribuição.

João Pereira de Oliveira mora no bairro Parque Universitário. Os interessados em entrar em contato com a família podem ligar para o celular (66) 9650-0830.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.