O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis abre nesta terça-feira (04) as inscrições para o curso de extensão em Libras. O curso (50 vagas) com duração de seis meses, terá encontros mensais no Horto Florestal e busca promover a interação entre os ouvintes e a comunidade surda.

Para participar dos encontros, o interessado precisa acessar o site do IFMT Rondonópolis www.roo.ifmt.edu.br e realizar a inscrição até o dia 14 de junho, caso tenha interesse em receber certificado de participação de 60 horas.

De acordo com o coordenador do curso de extensão, Josimar Cézar, além dos encontros, que irão acontecer geralmente no terceiro sábado de cada mês, haverá também atividades online semanais. E para ter direito ao certificado, será necessário 75% de participação em todas as atividades propostas.

“O curso surgiu com a necessidade de interação entre ouvintes e a comunidade Surda, pois a Libras, estabelecida pela Lei 10.436 como língua, necessita de contato direto com seus usuários para uma aprendizagem significativa. E cada encontro será abordado um tema sobre o universo dos surdos. No primeiro encontro, por exemplo, iremos tratar sobre o tema Parâmetros da Libras”, explicou Josimar.

A primeira aula no projeto será realizada no dia 29 de junho, às 15h, no Horto Florestal e tratará o tema Parâmetros da Libras. Para mais informações, o interessado pode ligar no telefone 3427-2325 das 7h às 12h.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.