Imagem: MINISTRO TARCÍSIOAcontece na manhã desta sexta-feira (14) a visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do governador do estado, Mauro Mendes, ao terminal ferroviário de Cargas em Rondonópolis. Está prevista ainda uma visita as obras de duplicação da BR-163 na travessia urbana.

O governador Mauro Mendes chegou ao aeroporto cedo e falou um pouco sobre a visita e a importância do transporte de carga para Mato Grosso. Ele foi questionado também sobre os problemas que Rondonópolis tem enfrentado principalmente com o Anel Viário e de acordo com ele a licitação deve acontecer em breve.

Ainda durante o evento, Mauro disse que o governo federal tem ciência da importância de Mato Grosso no cenário nacional. Ele ainda disse que tem conversado para que melhorias aconteçam.

A deputada Janaína Riva esteve presente na visita e falou sobre a importância que Rondonópolis tem no cenário estadual e como essa logística e importante. O prefeito Zé Carlos do Pátio cobrou por parte do estado mais ação em Rondonópolis.

Durante coletiva após a visita, o Diretor da empresa Rumo Logística, João Alberto de Abreu, afirmou que a empresa investiu R$ 200 milhões em Rondonópolis para aumentar a capacidade de escoamento da carga. “Essa visita do ministro e esse empenho do governo federal anima a empresa.”

Ainda durante a visita, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse que várias frentes já estão planejadas e que Mato Grosso é o Estado que deverá receber a maior quantidade de investimentos nesse governo. “Existem os investimentos no próprio Estado e aqueles que irão beneficiar o Estado indiretamente, como o leilão da Norte Sul. Há ainda um trabalho de integração das ferrovias do centro Oeste, ” afirmou.

Sobre o trabalho nas rodovias, ele falou que o governo federal vem buscando uma saída para concessão da BR-163. “Teremos atenção redobrada, chegamos aqui e vemos o Brasil que deu certo”, concluiu.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.