08 de fevereiro de 2021
Mais
    Capa Destaques Polícia Militar recebe doação de 50 pistolas de choque
    COMBATE A CRIMINALIDADE

    Polícia Militar recebe doação de 50 pistolas de choque

    Imagem: entrega de armas de choque
    Entrega das armas de choque – Foto: assessoria

    O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do município (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, repassou oficialmente para a Polícia Militar 50 armas elétricas incapacitantes, conhecidas popularmente por armas de choque. O comandante do 5º batalhão da PM, tenente coronel Gleber Cândido, recebeu os novos equipamentos que serão utilizados nas operações especiais e ações de segurança da população.

    Os equipamentos foram enviados ao município pelo governo federal, por meio do programa ‘Crack, é possível vencer’ que também entregou para Rondonópolis um micro-ônibus equipado com câmeras de monitoramento, dois veículos Voyage e duas motocicletas XRE 300cc.

    O tenente coronel Cândido comentou que esse tipo de arma colabora no trabalho de imobilização, para conter as pessoas e ainda resguarda a integridade física, principalmente nos casos de surtos psicóticos e nas ações conjuntas com os Bombeiros e o Samu.

    Essas armas são os últimos equipamentos que o município estava aguardando chegar por meio do programa Crack: é possível vencer, conforme informou que coordenador do Gasp. Biliu contou que a utilização dessas ferramentas está prevista no regulamento do programa com indicação para a área da segurança pública dos municípios.

    No mês passado o Gasp repassou à PM 579 cartuchos que são utilizados nas armas de choque, um datakit com pendrive (aparelho usado para armazenamento de dados e informações das pistolas) e 114 sprays de pimenta, sendo 62 em gel e 52 em espuma.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS