Imagem: Novo ponto de ônibus
Novo ponto de ônibus – Foto/Divulgação

Começou nesta sexta-feira (21) a montagem do novo modelo de abrigo de passageiros de ônibus em Rondonópolis. O ponto que fica na avenida Fernando Correa da Costa, na quadra da antiga rodoviária no centro da cidade foi o escolhido para receber o novo abrigo de passageiros adquirido pelo município.

A estrutura desmontada começou a ser instalada no local após a empresa ter feito a recuperação da calçada que estava danificada dificultando o trânsito de pessoas que desejavam usar o transporte coletivo. A nova calçada ganhou rampas para o acesso de cadeirantes e também o piso tátil para orientar os deficientes visuais.

Após a conclusão da montagem do novo abrigo na quadra da antiga rodoviária, que integra também o ponto da avenida Bandeirantes, o ponto que irá receber a nova estrutura será o da lateral da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop) que também é um dos maios movimentados da cidade.

Além dos usuários do transporte coletivo, os passageiros de táxis e mototaxis também serão beneficiados com a instalação de 80 novos abrigos, colocados preferencialmente no centro da cidade. Os novos modelos são mais modernos e equipados com iluminação, tomada para carregador de celular e lixeiras basculantes.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.